A missão do Capital e Valor é promover a formação de investidores conscientes e racionais, que atuem de forma independente, com estratégia e poder de decisão, fazendo juízo próprio das oportunidades e gerenciando os riscos do investimento no mercado de capitais.

O objetivo do Capital e Valor é disponibilizar informações, conteúdo e ferramentas orientadas para resultado, que prezam pela excelência na qualidade e num embasamento realista, para a análise e acompanhamento do mercado financeiro, dando suporte à tomada de decisão, à redução das incertezas e ao constante aprimoramento do investidor e das suas estratégias. Dizimar mitos e lendas, gurus e profetas que preconizam métodos garantidos e irreais, que não geram resultado no longo prazo ou sequer geram resultado.

A visão do Capital e Valor é se tornar um provedor de conteúdo, de ferramentas e de informações diferenciadas e um espaço livre de discussão e agregador de investidores.

Os preços, as opiniões e os indicadores contidos nos nossos conteúdos e ferramentas estão sujeitos à mudanças a qualquer momento, sem necessidade de aviso ou comunicado prévio. Nenhuma informação ou conteúdo do nosso sistema pode ser interpretado como sugestão de compra ou de venda de quaisquer ativos financeiros, assim como não podemos garantir nenhum retorno financeiro sobre qualquer operação feita através das informações que fornecemos, sejam elas pagas ou gratuitas. Negociações na Bolsa de Valores envolvem riscos e rentabilidade passada não garante rentabilidade futura.

TERMOS E CONDIÇÕES

I. O conteúdo do Capital e Valor não representa conselhos de investimento em ativo específico. Qualquer posição assumida pelo investidor no mercado é de sua inteira responsabilidade. O Investidor não deve presumir que as teorias, conceitos, ferramentas, indicadores e estratégias operacionais aqui apresentados terão lucratividade garantida ou que não poderão resultar em prejuízos. O risco da implementação de qualquer informação apresentada pelo sistema do Capital e Valor é da inteira responsabilidade do investidor, cabendo tão somente ao próprio definir suas operações e assumir as responsabilidades pelo risco, não podendo o Capital e Valor ser responsabilizado judicialmente.

II. Por não estar vinculado a nenhum banco, corretora ou qualquer instituição financeira, as informações e análises do Capital e Valor possuem total independência em defesa dos interesses do investidor. O conteúdo é direcionado a todos que necessitam de informações financeiras para se manterem atualizados, seja para fins pessoais ou profissionais.

III. As informações apresentadas pelo portal são procedentes dos balanços (ITR e DRE) divulgados pelas S/A constantes no banco de dados da CVM, o que garante a confiabilidade e integridade dos dados divulgados. Trabalhamos somente com dados primários de fontes oficiais (ANBIMA, BM&F-BOVESPA, CVM), consolidando assim uma base de dados própria, confiável e completa.

IV. Este conteúdo não tem por objetivo servir como última palavra em termos de decisão de investimentos. O Capital e Valor não se responsabiliza por quaisquer atos/decisões tomadas com base nas informações disponibilizadas por seu conteúdo e análises. O melhor uso ao qual este material pode se prestar é o de servir de ponto de partida para que cada investidor realize sua própria pesquisa antes de tomar suas próprias decisões de investimento, pelas quais assume inteira responsabilidade.

V. Os usuários são responsáveis por validar a integridade de qualquer informação recebida pela internet. A transmissão de informações pela internet pode ser objeto de atrasos arbitrários, que fogem ao nosso controle. Os usuários, através desse termo, reconhecem que nem nós e nem nossos parceiros poderemos ser responsabilizados por prejuízos advindos desses atrasos.

LIMITAÇÃO DA RESPONSABILIDADE DO CAPITAL E VALOR

I. O mercado financeiro é um investimento de risco e que tem o potencial de levar o investidor a perdas patrimoniais acentuadas. Ganhos obtidos anteriormente não são garantia de ganhos no futuro. Assim, ressaltamos que todas as consequências ou responsabilidades pelo uso de quaisquer dados, informações ou ferramentas disponibilizadas são assumidas exclusivamente pelo usuário, eximindo o Capital e Valor de todas as ações decorrentes do uso destes. Lembramos ainda que o acesso a essas informações implica a total aceitação deste termo de responsabilidade e uso.

II. As informações e ferramentas contidas neste site, oriundas da B3, da CVM, das empresas de capital aberto ou geradas pelo próprio Capital e Valor têm o propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza e não refletem a opinião de compra ou de venda de nenhum ativo financeiro. Não há nenhuma responsabilização do Capital e Valor pelo uso dessas informações e resultados que venham a ocorrer pelas decisões tomadas. A decisão do tipo de investimento e do momento de realizá-lo é de responsabilidade do cliente.

III. Capital e Valor não será responsável por qualquer tipo de prejuízo decorrente de variações de preços e inerentes às operações e investimentos no mercado financeiro realizadas pelos seus clientes com base na utilização do conteúdo e ferramentas disponíveis pelo Capital e Valor.

IV. A responsabilidade do Capital e Valor seja por contrato, delito, negligência, ou não, deve ser limitada, no total, para os danos diretos e reais, não excedendo os montantes recebidos do Assinante. O Capital e Valor não será responsável por danos indiretos, acidentais, punitivos, especiais, exemplares ou indiretos causados, direta ou indiretamente pelo uso ou dependência de qualquer conteúdo e ferramenta disponibilizados.

V. As informações, ferramentas e conteúdo foram elaboradas de forma independente e autônoma e os dados financeiros disponibilizados foram obtidos através de fontes disponíveis no mercado financeiro, na CVM, na B3 e nos canais de RI das empresas de capital aberto, sendo que o Capital e Valor se reserva o direito de fazer eventuais correções sem prévio aviso.

VI. O Capital e Valor e o Assinante reconhecem que, sem limitação, as condições acima enumeradas não podem ser a causa provável da quebra de qualquer acordo entre o Capital e Valor e o Assinante. O risco limita-se exclusivamente à política de reembolso de subscrição de preço da assinatura.

VII. O Capital e Valor não está envolvido na aquisição, alienação e intermediação de quaisquer valores mobiliários no mercado, nem recebe ou recebeu remuneração por serviços prestados ou apresenta relações comerciais com quaisquer das companhias cujos valores e informações foram apresentadas.

VIII. O Capital e Valor não faz qualquer recomendação de investimento, instituição financeira, escritório de investimento ou analista de mercado financeiro.

IX. Padrões, histórico e análise de retornos passados não garantem rentabilidade futura. Todo investimento financeiro, em maior ou menor grau, embute riscos que podem ser mitigados, mas não eliminados. Alertamos para que nunca sejam alocados em Bolsa de Valores aqueles recursos destinados a despesas imediatas ou de emergência, bem como valores que comprometam o patrimônio do Assinante.

X. O Capital e Valor não realiza intermediações financeiras, por conseguinte não obtém nenhum tipo de receita advinda de comissões, corretagens ou emolumentos sobre montantes aplicados, delegando ao investidor a exclusiva responsabilidade pela execução de operações junto à respectiva instituição financeira na qual possua conta aberta. Pessoas que têm dificuldades com limites ou ímpeto devem procurar aplicações mais estáveis, como a renda fixa.

AVISO DE DIREITOS AUTORAIS

I. Todo o material e conteúdo disponibilizado pelo Capital e Valor é público e gratuito para utilização e distribuição pessoal e, protegido pela lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998, sendo proibido seu uso, execução pública e distribuição com a finalidade de venda, obtenção de ganho, vantagem, proveito, lucro direto ou indireto, para si ou para outrem, sua alteração e deturpação, sendo o infrator responsabilizado solidariamente. O não cumprimento dos termos de direitos autorais e cessão da propriedade intelectual do Capital e Valor acarretará todos os efeitos de ordem penal, civil e administrativa contra seus transgressores. Os infratores serão punidos na máxima extensão possível.

II. Desta forma o Usuário somente poderá utilizar nosso conteúdo e ferramentas para obter informações para uso próprio e não comercial, sendo vedado a distribuição, publicação, transmissão, modificação ou exploração, a qualquer título, no todo ou em parte, de qualquer segmento do sistema seja para que finalidade for.

III. Através das informações, dos materiais técnicos, ferramentas e demais conteúdos, o Capital e Valor não está prestando consultoria de investimentos ou de produtos financeiros, nem recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste site têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza. O Capital e Valor não se responsabiliza por qualquer prejuízo causado pelo uso dessas informações.

DAS ÁREAS RESTRITAS DO WEB SITE

I. O Capital e Valor é um sistema constituído por áreas de acesso livre e áreas que obedecem às devidas restrições de acesso conforme exposto abaixo:

II. As áreas de acesso livre são constituídas por todas as páginas onde não é necessário possuir cadastro prévio para a navegabilidade.

III. As áreas de acesso aos assinantes são aquelas em que a navegabilidade só é permitida para aqueles que possuem cadastro no sistema do Capital e Valor. Esse cadastro é obtido mediante pagamento e habilita o usuário a visualizar todas as informações e ferramentas, exclusivo ou não, bem como os conteúdos e funcionalidades que serão disponibilizados no futuro.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

I. O Capital e Valor acredita que para um bom relacionamento com clientes e parceiros o respeito com a privacidade e segurança das informações fornecidas é fundamental. O Capital e Valor é totalmente contra a prática de envio de emails não solicitados (“SPAM”). Reafirmamos que de maneira alguma haverá qualquer tipo de comercialização, divulgação ou transferência dos dados dos assinantes e usuários (como o endereço de correio eletrônico).

II. Para ter acesso a algumas sessões do web site é necessária a realização de um cadastro prévio. O Capital de Valor se compromete em não divulgar a terceiros as informações pessoais de seus usuários sendo consideradas como informações pessoais todo e qualquer dado fornecido pelo usuário ao longo de sua navegação no site e utilização do sistema.

III. Reservamo-nos ao direito, no entanto, de utilizar as informações para avisos do sistema e para ações de marketing (promoções, sorteios, divulgação de evento, etc.) promovidas pelo Capital de Valor.

IV. O Capital e Valor respeita a privacidade de seus clientes e não coleta informações de seus usuários além daquelas necessárias para o acesso ao sistema. Em hipótese alguma quaisquer informações de nossos usuários serão comercializadas, compartilhadas ou utilizadas para quaisquer outros fins além do acesso ao sistema e comunicação com os usuários, neste último caso apenas quando autorizado pelo usuário.

CONTATO COM O SITE

I. Se você tiver quaisquer dúvidas sobre esta declaração, as práticas deste site, ou suas relações com este site, você pode mandar diretamente um e-mail para: contato@capitalevalor.com.br

II. Agradecemos se quaisquer erros nos forem comunicados. Quaisquer sugestões ou críticas sobre esta publicação serão muito bem-vindas no e-mail.

DISPOSIÇOES FINAIS

I. Este site contém links para outros sites. O Capital e Valor não possui qualquer responsabilidade sobre as políticas de privacidade desses sites. Recomendamos aos usuários que prestem atenção quando saírem do nosso site e leiam as políticas de privacidade de todos os sites que solicitarem informações pessoais identificáveis. Esta política de privacidade se aplica exclusivamente às informações disponibilizadas pelo Capital e Valor.

II. Caso haja alterações ou novidades no site que envolvam a política de privacidade, esta será atualizada. Esta política de privacidade estará sempre disponível no rodapé das páginas.

III. Os assinantes, por este termo, concordam com as condições impostas para o uso destes serviços, como está estabelecido nestes termos e condições de acesso.

Torne-se um assinante e tenha acesso a mais de 10 anos de informações financeiras de mais de 300 Empresas listadas na Bolsa e de 25 Setores econômicos.

Planos individuais e corporativos. Escolha o plano que melhor lhe atenda.

Escolha seu plano